sábado, 22 de maio de 2010

Robert Rodrigues fazendo escola


Nessa ultima sexta (21/05) o omelete lançou uma noticia dizendo que, "The Cup of Tears" vai virar longa-metragem. (leia aqui)


Procurei, não muito, pela sinopse desse filme e o que encontrei foi isso:

Uma gueixa rejeitada cria um pote mágico de lágrimas que faz qualquer homem dormir permanentemente. Taro, um exímio samurai, e seu parceiro Jiro partem para encontrar o pote.

Em fim... O que quero falar sobre este filme é o seu estilo de execução. Ao melhor estilo Animê ele é todo executado como SinCity e 300, nessa ordem de produção e importância no cinema.

A principal diferença deste filme é a liberdade com a qual são usadas as imagens gravadas em estudio. Com planos absurdos para a "vida real" e um estilo gráfico semi-único "The cup of Tears" tráz o que faltava a este tipo de produção cinematografica. Já tivemos um policial ao estilo Noir (SinCity), tivemos um Épico (300) e agora um filme de samurais(!!!), o que instinga nossa imaginação e nossa vontade de ver, cada vez mais temas nesse estilo visual, que está exatamente entre o que é real e o que não é, as vezes nos confundindo se é animação ou live action.

Todo o credito desse "novo" estilo é de nada menos que Robert Rodrigues... ele é que é o CARA.

Quero constatar aqui a importância de Robert Rodriguez no cinema, a revolução que ele "maestrou" com SinCity na forma de fazer filmes, especialmente adaptações de "obras gráficas" como, HQs e agora Mangás. Não sei se esse filme era um Mangá mesmo, mas o curta pelo menos parece ser bem no estilo visual de mangás, como 300 e Sincity são, de HQs das quais foram extraídos.

Então ta ai mais um filme FODA, pelo menos visualmente. (Tomara que não seja"a la", o não citado por razões obvias, The Spirit) Fiquem ai com o Teaser do curta:


DICA: Cliquem nos nomes SinCity e 300 que tão "linkados", são trailers muito fodas dos filme que eu achei no vimeo.

0 comentários:

 
© Feito por Deilson_magal;